Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 30, 2012

PLANO DE AULA FORMAÇÃO CIDADÃ PRESERVAR

PLANO DE AULA         FORMAÇÃO CIDADÃ PRESERVAR     OBJETIVO     Compreender que o patrimônio público é de todos e que devemos preservar.     CONTEÚDO     Patrimônio público.     TEMPO     1/HA     MATERIAIS         METODOLOGIA     Conscientização sobre a preservação do patrimônio que é de todos.     AVALIAÇÃO     Participação.
PLANO DE AULA PORTUGUÊS E ARTE OBJETIVOS LP- Conhecer os constituintes básicos da oração. AE- Conhecer como aconteceu a Era Clássica. CONTEÚDOS LP- Sujeito e predicado AE- A Era Clássica TEMPO 2H/ MATERIAIS - livros, caderno, lápis , caneta , lousa METODOLOGIA Explicação do conteúdo e atividade AVALIAÇÃO Observação do desempenho.

FORMAÇÃO CIDADÃ

PLANO DE AULA FORMAÇÃO CIDADÃ OBJETIVO Compreender que a solidariedade deve fazer parte de nossas ações para com o próximo no cotidiano. CONTEÚDO Solidariedade TEMPO 1H/ MATERIAIS Caderno e lápis METODOLOGIA Conversa e produção textual. AVALIAÇÃO Participação.

AVALIAÇÃO GLOBAL DE LÍNGUA PORTUGUESA

            AVALIAÇÃO GLOBAL                 DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA         PROFª:          DATA:         NOME:         1- "Anoitecia silenciosamente." Nesta oração temos:     a) Sujeito simples      b) Oração sem sujeito.     c) Sujeito indeterminado.     d) Sujeito oculto.         2. "O homem, a fera e o inseto, à sombra delas, vivem livres de fome e fadigas." Nesta oração o sujeito é:     a) Sujeito indeterminado.     b) Oração sem sujeito.     c) Sujeito oculto.     d) Sujeito composto.     3. "Durante meses o azul do céu virou um picadeiro de luta." Qual é o predicado e qual o seu tipo?     a) Virou um picadeiro de luta / nominal.     b) Picadeiro de luta / nominal.     c) Virou um picadeiro / verbal.     d) Virou um picadeiro de luta / verbo-nominal.     4. "O crepúsculo vai ficando cada vez mais pálido." Qual o núcleo do predicado e qual o seu tipo?      a) Pálido / verbal.  

PLANO DE AULA :substantivos e suas flexões,linguagem verbal e não verbal nos diferentes textos

PLANO DE AULA O que o aluno poderá aprender?   – LP- Reconhecer o estudo sobre substantivos e suas flexões. (pág. – LP – Identificar a linguagem verbal e não verbal nos diferentes textos. (pág. Duração das atividades 1ª e 2ª aula – 3ª aula – 4ª e 5ª aula – Conhecimentos prévios trabalhados O que significa flexão? O que entendem por linguagem verbal e não verbal? Estratégias e recursos da aula Mensagem Correção da atividade de casa. Produção de texto utilizando a linguagem verbal e não verbal. Explicação do conteúdo, com atividade e correção.