Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 5, 2011
p.   6-7 Parte superior do formulário Parte inferior do formulário       Relações entre a obra Português: Linguagens (6º ao 9º ano) e os PCN - PARTE I Parte superior do formulário 1. Construção e sistematização de conteúdos — aprendizagem em espiral Por exemplo: a. em leitura: grau de complexidade crescente dos textos, das questões e de certas operações como comparar, inferir, levantar hipóteses, transferir, resumir, etc. b. em gramática: enfoque morfossintático-semântico obriga a retomada permanente em outro nível e outro enfoque. c. em produção de texto: diversidade textual sendo sempre retomada e aprofundada. Por exemplo: 5ª série: técnicas da narrativa em geral e gêneros específicos como lenda, conto maravilhoso, fábula, etc. Mais tarde, diário, relato pessoal, diário de bordo, crônica, conto, etc. Ou: carta e mais tarde carta de leitor, carta argumentativa. 2. A construção e o desenvolvimento das capacidades de pensar, questionar, discernir, criticar e criar a. Se